Quem sou

Minha foto
Celso Carvalho nasceu em Brasília em 1980. Engenheiro pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em Energia Alternativa. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou no Tribunal de Justiça do DF e no Ministério Público Federal, fiscalizando obras/contratos e desenvolvendo projetos de conservação do meio ambiente. Atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica, com especialista em regulação, com projetos de geração de energia. É servidor da Câmara dos Deputados. Morador de Novo Gama desde 1988. Ministrou cursos comunitários gratuitos de preparação para concursos, promoveu palestras em favor da vida, contra o aborto, de planejamento familiar e sobre sexualidade cristã. Desenvolveu projeto para descarte de pilhas usadas. Realizou estudos sobre o aproveitamento de lixo na geração de energia, fornecimento de água, preservação das nascentes e implantação de coleta seletiva no município. Casado, é pai de três filhos. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde atuou como catequista, coordenador de grupo de jovens e músico. Foi eleito vereador com 684 votos pelo PMDB, nas eleições de 2016. E tem a missão de colaborar com o crescimento sustentável do município.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Contra a ideologia de gênero


O vereador Celso Carvalho declarou repúdio aos responsáveis pela destinação de bonecas ao município de Novo Gama/GO pela OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), pelo fato de alguns brinquedos femininos conterem órgão sexual masculino. 
A lógica por trás da produção deste tipo de brinquedo é a ideologia de gênero que quer eliminar a ideia de que os seres humanos se dividem em dois sexos, afirmando que as diferenças entre homem e mulher não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos da cultura de um país, de uma época. Algo convencional, não natural, atribuído pela sociedade, de modo que cada um pode inventar-se a si mesmo e o seu sexo.
Celso Carvalho registrou reclamação formal junto ao GOVERNO DE GOIÁS e à (OVG), lamentando o mau uso de dinheiro público e a confusão gerada na cabeça das crianças.
Essa ideologia procura desconstruir a família e o matrimônio como algo natural. É nociva às crianças que ainda não têm maturidade para entender. 
De acordo com o Colégio Americano de Pediatria:
1.       A sexualidade humana é um traço biológico;
2.       Ninguém nasce com um gênero. Todos nascemos com um sexo biológico.
3.       Que uma pessoa pense que ele ou ela é algo que não é representa, no melhor dos casos, um sinal de confusão mental.
4.       De acordo com o DSM-V, até 98% dos meninos com confusão de gênero e 88% das meninas com confusão de gênero terminarão aceitando o seu sexo biológico após a puberdade natural.
5.       As taxas de suicídio são quase vinte vezes maiores entre adultos submetidos à terapia de reposição hormonal ou cirurgia de mudança de sexo, mesmo na Suécia que é um dos países mais receptivos à comunidade LGBTQ.
6.       Apoiar a dissonância de gênero como normal através da educação pública e políticas legais confundirá as crianças e seus pais.

O vereador também defendeu a proibição de distribuição de material com referência a ideologia de gênero nas escolas municipais de Novo Gama, quando emitiu parecer contrário ao Projeto de Lei n° 22 de 10 de julho de 2017 que pretendia revogar esta proibição.