Quem sou

Minha foto
Celso Carvalho nasceu em Brasília em 1980. Engenheiro pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em Energia Alternativa. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou no Tribunal de Justiça do DF e no Ministério Público Federal, fiscalizando obras/contratos e desenvolvendo projetos de conservação do meio ambiente. Atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica, com especialista em regulação, com projetos de geração de energia. É servidor da Câmara dos Deputados. Morador de Novo Gama desde 1988. Ministrou cursos comunitários gratuitos de preparação para concursos, promoveu palestras em favor da vida, contra o aborto, de planejamento familiar e sobre sexualidade cristã. Desenvolveu projeto para descarte de pilhas usadas. Realizou estudos sobre o aproveitamento de lixo na geração de energia, fornecimento de água, preservação das nascentes e implantação de coleta seletiva no município. Casado, é pai de três filhos. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde atuou como catequista, coordenador de grupo de jovens e músico. Foi eleito vereador com 684 votos pelo PMDB, nas eleições de 2016. E tem a missão de colaborar com o crescimento sustentável do município.

domingo, 16 de setembro de 2018

Vistoria na Escola Antônio Oliveira


No último mês, o vereador Celso Carvalho esteve na Escola Municipal Antônio de Oliveira, localizada no Residencial Brasília, o bairro mais antigo de Novo Gama, para vistoriar as condições gerais da escola.

Dentre os problemas verificados citamos: a falta de água tratada encanada, instalação elétrica exposta com cabos energizados com risco de choque elétrico para crianças, janelas com vidros quebrados, infiltração e mofo nas paredes, livros expostos à poeira, telhas quebradas dentro da sala de aula, alimentos mal acondicionados, banheiros em condições impróprias para uso,  falta de mobiliário para guarda de materiais pedagógicos, falta de container para lixo, falta de manutenção na quadra esportiva , muro quebrado, ralos entupidos.















Além dos problemas citados, verificamos a falta de pessoal de apoio: guardas/vigias, porteiro, zelador, e professores substitutos.

De forma geral, a escola não está adequadamente estruturada para o desenvolvimento das atividades escolares, isso tem um impacto negativo no processo de aprendizagem dos alunos e desestimula o trabalho dos professores e demais profissionais da educação.

O vereador se reuniu com a secretária de educação e entregou pessoalmente um relatório apontando os problemas na escola e solicitou providências. Na oportunidade, a secretária informou que já há projeto para reforma geral da escola. Celso Carvalho se colocou à disposição para ajudar no que for necessário para agilizar a realização da referida reforma.