Quem sou

Minha foto
Celso Carvalho nasceu em Brasília em 1980. Engenheiro pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em Energia Alternativa. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou no Tribunal de Justiça do DF e no Ministério Público Federal, fiscalizando obras/contratos e desenvolvendo projetos de conservação do meio ambiente. Atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica, com especialista em regulação, com projetos de geração de energia. É servidor da Câmara dos Deputados. Morador de Novo Gama desde 1988. Ministrou cursos comunitários gratuitos de preparação para concursos, promoveu palestras em favor da vida, contra o aborto, de planejamento familiar e sobre sexualidade cristã. Desenvolveu projeto para descarte de pilhas usadas. Realizou estudos sobre o aproveitamento de lixo na geração de energia, fornecimento de água, preservação das nascentes e implantação de coleta seletiva no município. Casado, é pai de três filhos. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde atuou como catequista, coordenador de grupo de jovens e músico. Foi eleito vereador com 684 votos pelo PMDB, nas eleições de 2016. E tem a missão de colaborar com o crescimento sustentável do município.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Homenagem a profissionais da Segurança Pública

Em sessão solene para homenagear os profissionais de Segurança Pública, o vereador Celso Carvalho prestigiou dois policiais do GPT e uma Guarda Civil Municipal.


O 3° Sargento Ricardy Augusto da Silva e o soldado Pedro da silva Evangelista foram homenageados, entre outros motivos por terem participado de ações de destaque do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT: captura de estuprador que vinha atormentado as jovens do entorno Sul; prisão de três indivíduos, que estavam comentando roubos frequentes na região do Gama, Santa Maria, Valparaiso de Goiás e Novo Gama; prisão de dois foragidos de alta periculosidade da Justiça da Bahia.

Outra pessoa homenageada foi a Guarda Civil Municipal Mônica Teles, que atuou no resgate de uma criança engastada que não estava conseguindo respirar. Na ocasião a criança foi levada ao posto de 24 horas, onde o médico retirou uma moeda da criança que voltou a respirar normalmente sem sequelas.