Quem sou

Minha foto
Celso Carvalho nasceu em Brasília em 1980. Engenheiro pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em Energia Alternativa. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou no Tribunal de Justiça do DF e no Ministério Público Federal, fiscalizando obras/contratos e desenvolvendo projetos de conservação do meio ambiente. Atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica, com especialista em regulação, com projetos de geração de energia. É servidor da Câmara dos Deputados. Morador de Novo Gama desde 1988. Ministrou cursos comunitários gratuitos de preparação para concursos, promoveu palestras em favor da vida, contra o aborto, de planejamento familiar e sobre sexualidade cristã. Desenvolveu projeto para descarte de pilhas usadas. Realizou estudos sobre o aproveitamento de lixo na geração de energia, fornecimento de água, preservação das nascentes e implantação de coleta seletiva no município. Casado, é pai de três filhos. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde atuou como catequista, coordenador de grupo de jovens e músico. Foi eleito vereador com 684 votos pelo PMDB, nas eleições de 2016. E tem a missão de colaborar com o crescimento sustentável do município.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Solicitação de linha para Santa Maria





Em reunião na ANTT, no dia 20 de setembro, o vereador Celso Carvalho reafirmou a solicitação de criação de linha de ônibus ligando o município de Novo Gama à Santa Maria – DF,


Desde sua fundação em 1992, a cidade satélite de Santa Maria tem ganhado uma importância cada vez maior para o município de Novo Gama, que antes tinha uma interação predominante com a cidade do Gama/DF. Santa Maria hoje dispõe de hospital, escolas, faculdades, shopping, bancos e um terminal de BRT, que está integrado com a rede de transporte público (ônibus e metro) de Brasília.


No que diz respeito ao sistema BRT, há de se informar que boa parte da população de Novo Gama já faz uso deste transporte, mas acaba tendo que fazer uma travessia perigosa entre as duas cidades para poder ter acesso ao serviço. Este fato pode ser, facilmente, comprovado, a qualquer hora do dia, na divisa entre as duas cidades, especialmente, nos horários de pico.


O vereador frisou que fluxo não se dá somente no sentido de Novo Gama à Santa Maria. Há também diversos moradores desta cidade que trabalham no município de Novo Gama e outros que procuram atendimentos nos postos de saúde da cidade goiana (ver matéria anexa). Aos domingos, também, o fluxo de pessoas entre as duas cidades é grande, devido ao comércio proporcionado pela Feira do Produtor Rural em Novo Gama.


Hoje, toda esta demanda de transporte é atendida com transporte clandestino, realizado na divisa entre as duas cidades em carros de passeio, o que coloca em risco a integridade física dos usuários.


A solicitação do vereador tem por objetivo atender ao interesse público dos moradores de ambas as cidades, assegurando-lhes a prestação de um serviço de transporte adequado, regular, continuado e seguro.