Quem sou

Minha foto
Celso Carvalho nasceu em Brasília em 1980. Engenheiro pela Universidade de Brasília. Pós-graduado em Energia Alternativa. Especialista em Gestão Pública. Trabalhou no Tribunal de Justiça do DF e no Ministério Público Federal, fiscalizando obras/contratos e desenvolvendo projetos de conservação do meio ambiente. Atuou na Agência Nacional de Energia Elétrica, com especialista em regulação, com projetos de geração de energia. É servidor da Câmara dos Deputados. Morador de Novo Gama desde 1988. Ministrou cursos comunitários gratuitos de preparação para concursos, promoveu palestras em favor da vida, contra o aborto, de planejamento familiar e sobre sexualidade cristã. Desenvolveu projeto para descarte de pilhas usadas. Realizou estudos sobre o aproveitamento de lixo na geração de energia, fornecimento de água, preservação das nascentes e implantação de coleta seletiva no município. Casado, é pai de três filhos. Frequenta a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde atuou como catequista, coordenador de grupo de jovens e músico. Foi eleito vereador com 684 votos pelo PMDB, nas eleições de 2016. E tem a missão de colaborar com o crescimento sustentável do município.

sábado, 18 de janeiro de 2020

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020



Requerimento do Vereador Celso Carvalho é atendido e município de Novo Gama foi selecionado para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020.
O Ministério da Educação anunciou hoje (21 de novembro) a localização das 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020.
Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais.
Parte dos recursos (R$28 milhões) terá como destino o Ministério da Defesa, a quem caberá arcar com os pagamentos dos militares da reserva das Forças Armadas. O restante (R$ 26 milhões) vão para o governo local, para serem aplicados nas infraestruturas das unidades, materiais escolares e reformas.
O vereador havia encaminhado requerimento à Prefeitura Municipal no dia 12 de setembro, sugerindo a adesão ao programa. A secretária de Educação, senhora Maria da Guia, tomou todas as providências para cadastramento do município no programa.
As escolas cívico-militares têm um desempenho muito acima da média e são instrumento para a melhoria da educação no país. As famílias sentem muito mais segurança em deixar seus filhos nestas escolas, onde são estimulados os valores educação, disciplina, cidadania e civismo. São instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores.
Entre as premissas do programa estão a contribuição para a melhoria do ambiente escolar, redução da violência, da evasão e da repetência escolar.
Confira a lista de todas as cidades contempladas no site da EBC